Vídeos criativos e bem humorados em companhias aéreas não são novidades, mas sempre surtem um excelente efeito quando as empresas apostam na divertida produção. Quem acaba de lançar um assim foi a empresa British Airways, que com a participação de 10 artistas famosos do Reino Unido e do mundo, exibi um divertido vídeo de segurança aos passageiros de suas linhas aéreas.

Rowan Atkinson (“Mr. Bean”), Ian McKellen, ChiwetelEjiofor, Thandie Newton, Gillian Anderson, Warwick Davis, Gordon Ramsay, Rob Brydon, Jim Broadbent, AsimChaudhry e JessGlynne protagonizam o divertido vídeo.

No melhor estilo de humor inglês, as imagens mostram os famosos simulando uma audição, dirigida por Asim Chaudhry (interpretando Chabuddy G, personagem do “People Just Do Nothing”).

Além das orientações de segurança, o filme incentiva a doação de fundos para o projeto social global da companhia aérea, o “Flying Start”, em parceria com a ComicRelief.

E esses vídeos bem-humorados não precisam ser apenas de companhias aéreas. Eu mesma tive a oportunidade de dirigir um vídeo para uma grande consultoria de headhunters que optou pela diversão em seu vídeo de apresentação para América Latina. Nessa produção, que além da direção, fiz o roteiro, apostamos nos próprios funcionários como atores. E eles se saíram muitíssimo bem! Levei para me auxiliar um diretor de atores, que ajudou os nossos protagonistas (sim, todos são essenciais) a atuarem de maneira natural e engraçada. O melhor de tudo, foi ver o presidente se atirar de cabeça no seu personagem ousado e caricatural.

Fica a dica! Comunicação é estratégia e pode ser usada com muito humor!

Aqui, você confere o makingof da British Airways

https://youtu.be/xnsVY_rOfN8