A Nespresso estreiou sua primeira websérie gastronômica: a “Nespresso Talentos da Gastronomia”. Sob a curadoria de FoodPass e Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau, desenvolvimento e produção da Bufalos, identidade visual da FutureBrand São Paulo e estratégia de mídia coordenada pela VML, a série de oito episódios oferece a oito cozinheiros, indicados por alguns dos principais chefs atuantes no Brasil, a oportunidade de mostrar sua essência, talento e trajetória, concorrendo ao posto de grande revelação da gastronomia brasileira. A atração entra no ar às quintas-feiras, no canal da Nespresso, no YouTube.

Com estilo mais documental e intimista, refletido tanto no enredo quanto na fotografia, o programa aproxima os espectadores dos participantes, dando vida às histórias. O grande diferencial fica por conta do perfil dos selecionados. Indicados por chefs renomados, parceiros da linha profissional da Nespresso, os participantes são o braço direito destes profissionais, conhecidos por se destacarem nos restaurantes em que trabalham.

O programa contará ainda com a presença de Adriana Alves como apresentadora, que terá o desafio de conduzir o reality junto com os jurados Chef Laurent Suaudeau, da Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau; e a nutricionista Priscila Sabará, CEO da FoodPass. Eles irão avaliar os candidatos a cada prova, considerando entre os critérios a postura, a criatividade,a organização da bancada, a limpeza, o comportamento e a liderança. Alguns episódios contarão ainda com a presença de convidados especiais que contribuirão com a avaliação.

O desafio envolve provas práticas como o desenvolvimento de pratos autorais utilizando alimentos variados para as propostas de refeições. Cada episódio terá uma dinâmica específica e o espectador conhecerá diferentes cenários: desde uma cozinha mais tradicional até uma prova realizada em uma fazenda produtora de café. O café permeará todos os capítulos, seja como ingrediente principal ou permitindo que os participantes explorem formas diferentes de harmonização da bebida.

“O café promove encontros, conexões e boas conversas, além de ser um elemento muito presente na culinária e fazer parte da história e cultura brasileira. Por isso, queremos mostrar o universo e as relações que envolvem a gastronomia, valorizando principalmente quem conduz a cozinha no dia a dia”, afirma Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Fontes: Portal Press e Propmark